IFC abre inscrições para curso técnico gratuito em Mecânica Industrial em Blumenau

Oportunidade é voltada a quem já concluiu o ensino médio e busca crescer profissionalmente com uma formação prática e valorizada no mercado.

Foto: divulgação

Para quem quer investir em novas oportunidades, o Instituto Federal Catarinense (IFC) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes, voltados a quem já concluiu o ensino médio. No Campus Blumenau, há 40 vagas disponíveis para o curso técnico em Mecânica Industrial, com aulas presenciais à noite e início previsto para o primeiro semestre de 2026.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 25 de novembro, exclusivamente pelo site candidato.ifc.edu.br. O processo de seleção será por sorteio público, marcado para o dia 27 de novembro. Caso o número de inscritos seja igual ou menor que o de vagas, todos os candidatos serão automaticamente aprovados e deverão apenas seguir o cronograma de matrícula previsto no edital.

O curso tem duração de dois anos e é totalmente gratuito — sem cobrança de matrícula ou mensalidade. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no período noturno, o que facilita a rotina de quem já trabalha.

Mais do que uma oportunidade de capacitação, o curso de Mecânica Industrial abre portas para uma área essencial na indústria. O profissional formado aprende a aplicar princípios de física e engenharia na manutenção e operação de máquinas, contribuindo diretamente para o funcionamento de empresas dos mais diversos setores.

Para se inscrever, é necessário ter uma conta na plataforma Gov.br. Depois, basta acessar o Portal do Candidato do IFC e concluir o cadastro. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifc.edu.br.

Todas as informações e o edital completo estão disponíveis neste link.

 


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky


CVV Blumenau – 40 anos de escuta e acolhimento | Dedicação que salva vidas