domingo, 11 abril 2021
Início Geral Idoso recebe alta da UTI COVID após ficar 72 dias internado em...

Idoso recebe alta da UTI COVID após ficar 72 dias internado em hospital de Blumenau

A quarta-feira (17/03/21) foi um dia de vitória para o Sr. Osni, de 69 anos, que estava internado na UTI COVID do Hospital Santo Antônio desde o dia 5 de Janeiro (2020). Ele recebeu a tão sonhada alta para deixar a unidade hospitalar e entrar na lista dos recuperados.

Na saída, ainda fraco na cadeira de rodas, ele segurava um cartaz com a frase da vitória: “Eu venci a Covid-19”. O homem já foi destaque em uma matéria do portal OBlumenauense, porque no dia 5 de março fez uma vídeo chamada para a família que não via desde que ocupou uma vaga na UTI.

Foi a oportunidade de matar a saudade da esposa e dos netos, através de uma ação da equipe do Serviço de Fisioterapia. “Eles são de outra cidade, e durante a chamada fui explicando que ali era o Rio Itajaí, que fica atrás do nosso hospital, seus netos brincaram, mandaram beijos, foi uma verdadeira festa”, destacou o Sr. Osni.

Depois de tantos dias de internação, essa ação de humanização proporcionou um bem-estar físico e mental indescritível para o paciente”, explicou a psicóloga hospitalar Maiza Mendes. Agora ele vai poder curtir toda a família com abraços e muito carinho.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS