Idoso morre atropelado e o motorista alcoolizado deixa o local, em Blumenau

Mais tarde, o condutor de 53 anos se apresentou na Central de Polícia Civil. O acidente aconteceu no bairro Itoupava Central.

Um homem de 64 anos morreu após ser atropelado por um automóvel Fiat Siena com placas de Blumenau. O acidente aconteceu por volta da meia-noite deste sábado (16/10/21) na Rua Selma Volles, altura do nº 328, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Quando a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), chegou o motorista não estava mais no local. No entanto, o homem de 53 anos se apresentou mais tarde na Central de Polícia Civil, onde foi feito o teste do bafômetro que resultou em 0,11 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, mas o valor considerado foi 0,07mg/l.

Nesse caso a embriaguez não configura crime de trânsito e ele deverá responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). O nome da vítima ainda não foi divulgado. Na rua onde aconteceu o acidente não há faixa de pedestres.