Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Idoso morre após ser atingido por galho de árvore durante temporal, em Rio dos Cedros (SC)

 

 

 

 

Um idoso de 73 anos foi mais uma das vítimas do temporal desta terça-feira (30/06/20). Ele foi atingido pelo galho de uma árvore na cabeça, enquanto recolhia trato para os animais numa área de mata no bairro Alto Pomeranos, em Rio do Cedros (SC).

O homem estava em seu sítio localizado na Rua Marino Sandri. Essa foi a nona pessoa que morreu em consequência dos fortes ventos influenciados pela presença do ciclone extratropical em Santa Catarina.

Os outros óbitos foram de uma idosa em Chapecó, um homem em Santo Amaro da Imperatriz, três em Tijucas, Governador Celso Ramos (1), Ilhota (1), Itaiópolis (1) e Rio dos Cedros (1). Além de uma pessoa que segue desaparecida em Brusque. Até o momento foram envolvidos mais de mil bombeiros militares, empregadas 380 viaturas, duas forças-tarefa e um cão de busca, atendendo mais de 1.600 ocorrências.

Mais de mil bombeiros militares, com o apoio de 380 viaturas, estão trabalhando para atender ocorrências, em especial quedas de árvores e placas. Já foram atendidas por volta de 1,6 mil ocorrências até a manhã desta quarta-feira. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Alexandre Vieira, as equipes seguirão nas ruas para atender todos os chamados. A Defesa Civil estadual entregou lonas em diversos municípios como Garuva.

A previsão indica que o ciclone está se afastando em direção ao oceano, porém segue ativo, provocando fortes rajadas de vento, em especial no Litoral e na região serrana. Em função disso, a orientação do Governo do Estado é que as pessoas permaneçam em casa sempre que possível.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top