Idoso morre afogado em pescaria após ser puxado pela correnteza com a tarrafa presa no pulso

A vítima de 77 anos foi resgatada no Rio Itajaí-Mirim no início da noite deste domingo (16/01) em um sítio no interior de Guabiruba (SC)

Trecho do Rio Itajai-Mirim, às margens da Rua Gilmar Pollheim, em Guabiruba (SC). | Imagem: Google Maps

Um homem de 75 anos morreu afogado no Rio Itajaí-Mirim no começo da noite deste domingo (16/01/22), em Guabiruba (SC). O fato aconteceu durante uma pescaria no sítio localizado às margens da Rua Gilmar Pollheim, no bairro Lageado Baixo.

O idoso utilizava uma tarrafa (rede) presa no pulso que em determinado momento acabou sendo puxada pela correnteza. Algumas pessoas viram ele sendo levado pela água e conseguiram retirá-lo, mas infelizmente a vítima não resistiu e faleceu no local.

Quando os Bombeiros Militares chegaram à propriedade utilizando uma estrada particular, encontraram o corpo à beira do rio. A área do Rio Itajaí-Mirim onde ocorreu o afogamento tem aproximadamente 8 metros de profundidade.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionadas para levantar informações no local. A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para depois ser liberada aos familiares.