Idoso é morto após atirar contra policiais militares em Indaial (SC)

 

 

 

 

Um homem de 70 anos morreu no final da tarde deste domingo (30/08/20) após ser atingido por disparos de arma de fogo da Polícia Militar. Tudo começou por volta das 18h, quando policiais foram atender uma ocorrência numa casa no bairro Encano Baixo, em Indaial (SC).

A guarnição foi informada de que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo contra a residência da sua ex-esposa. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos com tiros e revidaram para se proteger e conter o agressor. Ele saiu correndo para dentro da mata e abandonou uma espingarda calibre 22.

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 10° BPM esteve no local e entrou na mata para localizá-lo. Durante as buscas, o homem atirou novamente contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Além da espingarda calibre 22 deixada no local, o homem tinha mais dois revólveres, um calibre 22 e outro 38. Os policiais militares e a ex-esposa do homem, não foram atingidos pelos disparos. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher.