Idosa de 96 anos é uma das 12 mil pessoas que prestigiaram a Oktoberfest da Terceira Idade

 

Fotos: Michele Lamin

Araci Maria dos Santos, de 96 anos, aproveitou para curtir as atrações da Oktoberfest da Terceira Idade, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (18/10/18). Ela é a aluna mais idosa da Fundação Pró-Família, entidade organizadora do evento, junto com a prefeitura de Blumenau.

 

 

Cerca de 12 mil pessoas movimentaram os setores 1, 2 e o Eisenbahn Biergarten, do Parque Vila Germânica. Outra que fez questão de vir, é a Dona Aria: “Participo também da dança folclórica e amo poder vir. Deveriam ter mais dias para a Terceira Idade”, ressalta. A idosa participa do evento desde que foi criado em 1984 e até criou os primeiros 40 trajes típicos utilizados na festa.

A Dona Marlene veio da cidade vizinha Gaspar com a sua turma da para poder participar. “O que eu mais gosto desse dia é da dança. Eu acho um dia incrível e acho que a festa para a terceira idade é muito importante para nós”, ressalta. O grupo monta uma excursão e tenta vir todos os anos.

Para a presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, é uma felicidade ver tantas pessoas presenciando o evento. “Blumenau fica muito feliz em poder realizar mais um grande evento da terceira idade. É uma alegria poder compartilhar momentos como esse”.

 

 

O prefeito Mário Hildebrandt lembrou que a festa valoriza e homenageia toda a população idosa de Santa Catarina. “A Dona Araci nos mostra com seus 96 anos que vitalidade está principalmente na mente e no desejo em poder participar” destacou.