segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioSegurançaIdentificado o criminoso morto pela Polícia Militar durante confronto em Blumenau.

Identificado o criminoso morto pela Polícia Militar durante confronto em Blumenau.

Ele tinha recebido o benefício da saída temporária e era foragido do Presídio Regional de Blumenau. Sua ficha criminal tem mais de 10 boletins de ocorrência.

Derivaldo Lima de Oliveira Júnior, de 37 anos, foi o homem que morreu no confronto com a Polícia Militar no início da madrugada desta quinta-feira (25/02/21). Ele tinha 12 Boletins de Ocorrência, entre roubo, porte de arma, ameaça, etc.

O criminoso foi um dos beneficiados com a saída temporária de Natal em 2020. Após sair do Presídio Regional de Blumenau no dia 21 de dezembro, ele deveria ter retornado em uma semana. Desde então, era considerado foragido.

Na mesma noite, Derivaldo e um comparsa renderam o cliente de uma farmácia na esquina das ruas 7 de Setembro e Alameda Rio Branco, no Centro. A vítima estava no estacionamento quando teve o seu automóvel Audi roubado, junto com dinheiro e documentos pessoais.

Porém, pararam o veículo importado em certo ponto, provavelmente por dificuldades em conduzi-lo, e decidiram fugir a pé. Os criminosos seguiram próximo ao Clube Náutico América, onde dispensaram os documentos da vítima no rio Itajaí-Açu. Em seguida, teriam chamado um motorista de aplicativo para tentar despistar a Polícia Militar.

Enquanto isso as guarnições seguiam com as buscas pela dupla. Uma delas percebeu que dois homens com as mesmas características passadas pela vítima, fugiram ao ver a chegada da viatura na Rua Frieda Kruger, no bairro Salto do Norte. Os criminosos se embrenharam em um matagal nos fundos de um imóvel.

Derivaldo estava armado com uma pistola calibre 380 e atirou contra os policiais que já haviam feito um cerco na região. A guarnição revidou e acertou o criminoso fatalmente. O SAMU chegou a ser acionado pela PM, como manda o protocolo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O comparsa de 25 anos foi encontrado próximo ao local e recebeu voz de prisão. A ficha criminal reúne 26 boletins de ocorrência, que inclui roubo, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, ameaça, furto, posse de drogas, entre outros. Ele foi conduzido à Central da Polícia Civil para que fossem dados os encaminhamentos legais.

Os pertences e o veículo roubado da vítima do assalto foram todos recuperados. Felizmente nenhum policial militar sofreu ferimentos durante o confronto.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS