quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEstadualIbirama recebe dois kit's de transposição

Ibirama recebe dois kit’s de transposição

Ponte-transposicao-Ibirama

Ibirama, no Alto vale do Itajaí recebeu nesta terça-feira(13), dois kit’s de transposição de obstáculos. As pontes produzidas em concreto pré-fabricado possuem 11 metros cada uma. O primeiro kit foi instalado na localidade Silim e ou segundo, em Ribeirão Salto.

De acordo com o Diretor de Respostas da Defesa Civil de Santa Catarina, James Rides da Silva a estrutura é um facilitador na travessia da comunidade. “Com essa ponte nova, a comunidade terá mais segurança. Sem falar que vão reduzir o trajeto em cerca de 10 quilômetros”, disse Rides.

Os kit’s de transposição destinados para Ibirama custaram R$ 49.465,49 cada ponte. Os recursos para a aquisição são provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec/SC.

No convênio firmado com o município, a prefeitura foi responsável pela construção das cabeceiras que receberam as estruturas. Segundo o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli a previsão é que nessa primeira fase 200 kit’s de transposição beneficiem milhares de catarinenses. “Todos os dias conseguimos concluir kit’s. O cronograma estabelecido é respeitado, já que a montagem de cada ponte leva em torno de duas horas”, afirmou Moratelli.

Ainda nesta semana está previsto início da montagem do kit de transposição de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí.

via Secretaria de Estado da Defesa Civil 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS