quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEconomiaSuper sábado com comércio na Rua XV de Novembro aberto e enquete...

Super sábado com comércio na Rua XV de Novembro aberto e enquete revela presentes para o Dia das Mães

Foto: Giovanni Silva

 

Quem não teve tempo para comprar o presente da sua mãe, ainda tem a oportunidade em várias lojas de Blumenau, que ficam abertas hoje (12/05/18) à tarde. Os comerciantes do Grupo do Centro, junto com o Sindilojas, estão promovendo mais um Super Sábado. O sol deixou a paisagem mais atraente para passear pela cidade em busca do presente ideal.

Para aproveitar a segunda data mais importante do comércio, as lojas da região central estarão abertas das 9h às 17h, com promoções e atrações para as famílias e público infantil. Quais são, infelizmente não foram divulgadas, já que ficam por conta de cada lojista. No Calçadão do Brueckheimer, sempre tem ótimas opções gastronômicas, muitas contratam atrações musicais.

Os quatro shoppings da cidade também devem receber um grande público, onde é mais fácil estacionar e andar com tranquilidade, já que o trânsito foi liberado na Rua XV de Novembro. Na maioria das edições do Super Sábado nos últimos anos, trechos de 2 ou 3 ruas eram interditados, e instaladas atrações como cama elástica, piscina de bolinhas. Também havia as culturais e voltadas à saúde, algumas em praças.

Sem saber o que e onde encontrar, fica mais complicado convencer o consumidor a achar uma rara vaga para estacionar e andar nas calçadas que ficam lotadas nessas datas.

PRESENTES

Nesse ano não foi realizada nenhuma pesquisa sobre intenção de compras. Mas em 2017, o CDL Blumenau, fez uma enquete pelas redes sociais. Ela revelou que 77,8% dos consumidores pretende gastar até R$ 100,00 com o presente para as mães. Outros 11,1% pretender gastar até R$ 150 e um percentual igual vai superar esse valor. Ainda segundo essa enquete, 35%, pretende comprar maquiagem, cosméticos ou perfumes. A segunda opção mais procurada são as roupas, com 32,5% das respostas. Outro item bastante requisitado são os sapatos (20%). Em seguida aparecem outras opções, como vale-presente (12,5%), bolsas (5%), livros (2,5%), bijuterias e/ou joias (2,5%). E 7,5% disseram que pretendem comprar outros presentes que não aparecem na lista.

Sobre a forma de pagamento, 60% dos participantes disseram que pretendem pagar o presente à vista (dinheiro ou cartão de débito); 32,5% vai optar pelo cartão de crédito, apenas 2,5% disse que pretende pagar por meio de boleto e 5% de outras formas. Se isso ajudar na sua escolha, ótimo.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS