quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioAnimaisHospital Veterinário oferece serviço de tomografia computadorizada em Blumenau

Hospital Veterinário oferece serviço de tomografia computadorizada em Blumenau

tomografia-cachorro_02

Inédito no Estado, o equipamento tem tecnologia alemã Siemens e entra em operação esta semana

O Hospital Veterinário Santa Catarina (HovetSC) implanta um dos mais modernos equipamentos de tomografia veterinária do mercado. A tecnologia Somatom Spirit, da alemã Siemens, é inédita no Estado e entra em operação esta semana, para agilizar e dar maior confiabilidade em diagnósticos de traumas e patologias diversas.

Para disponibilizar o serviço, o Hospital Veterinário Santa Catarina fez a alteração da área física no piso superior de sua sede, na Rua Iguaçu, 177, em Blumenau. Também investiu em treinamento (com especialistas da Siemens) da equipe que ficará dedicada à operacionalização do equipamento, garantindo a máxima eficiência em seu uso. A tomografia, assim como os demais serviços oferecidos pelo HovetSC, estão disponíveis para pacientes internos e também para clínicas, consultórios e profissionais veterinários do Estado.

A tomografia computadorizada é um dos métodos mais seguros e confiáveis de diagnóstico. O modelo Somatom Spirit adquirido pelo HovetSC se destaca dos similares do mercado pela precisão, pois reconstitui em 3D e em cores os órgãos examinados, por meio de procedimentos mais rápidos e indolores, que reduzem em até 60% a exposição do animal às radiações emitidas. Outra vantagem é que, por ser uma tecnologia que possibilita diminuir o tempo de realização do exame em comparação com outros equipamentos, é possível encurtar também o período de anestesia, atenuando o desconforto e os riscos, especialmente em animais já debilitados por traumas ou doenças. Todo o exame é acompanhado por um anestesista veterinário.

A tomografia computadorizada é um aparelho de raio-X que gira ao redor do paciente fazendo radiografias transversais da estrutura ou órgão examinados, para serem reconstituídas por computador por meio de cortes transversais. O exame é indicado na avaliação de regiões de difícil visualização do raio-X convencional, como crânio, coluna, tórax, abdome e articulações.

A evolução em medicina veterinária

O Hospital Veterinário Santa Catarina oferece procedimentos dos mais simples aos mais complexos de clínica médica, em diversas especialidades e com modernos recursos tecnológicos, incluindo rotinas de imunização, práticas cirúrgicas e Pronto Atendimento 24 horas. Tem área construída de 900 metros quadrados, em dois pavimentos, com estacionamento próprio, em uma região de fácil acesso (em frente ao Campus 3 da FURB).

Possui sala de emergência, consultórios clínicos, área de fisioterapia, internação de caninos e felinos separada, centro cirúrgico, UTI, laboratório, área de diagnóstico por imagem e farmácia. Além disso, dispõe de infraestrutura para a realização de cursos e palestras na área da Medicina Veterinária, visando a prevenção à saúde e a qualidade de vida animal. Uma estação de tratamento de efluentes própria garante a segurança no descarte dos resíduos gerados, em conformidade com a legislação.

Para maiores informações, acesse o site.

Texto: Marli Rudnik | As fotos são meramente ilustrativas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS