Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hospital Santo Antônio vai integrar estudo nacional sobre o Covid-19

 

 

 

Foto: Robson Valverde / Secom

 

O Hospital Santo Antônio, em parceria com a Clínica Angiocor Blumenau, vai integrar a Coalizão COVID Brasil que iniciará estudos com medicamentos contra o novo coronavírus (COVID-19). A iniciativa fará três pesquisas que irão contar com a participação de 40 a 60 hospitais de todo o Brasil, para avaliar a eficácia e segurança de potenciais terapias para pacientes infectados.

Dois estudos envolvem a avaliação da azitromicina e hidroxicloroquina, para pacientes hospitalizados com a doença em níveis leve a moderado. A outra pesquisa será com relação a aplicação do medicamento em pessoas que se encontram em estado grave. Já um terceiro estudo avaliará o uso de corticoesteróides em pessoas internadas que utilizam ventilação mecânica.

Em Blumenau, o estudo será coordenado pela Dra. Sabrina Sabino e pelo Dr. Adrian Paulo Morales Kormann. Eles contarão com o apoio e colaboração outros médicos do corpo clínico do Hospital Santo Antônio. As pesquisas serão lideradas de forma simultânea pelos hospitais Israelita Albert Einstein, do Coração (HCor), Sírio Libanês e a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet).

Os resultados que deverão estar disponíveis em 60 a 90 dias, são essenciais para fornecer o melhor tratamento aos pacientes com a COVID-19 no Brasil. O projeto lançado no dia 23 de março tem apoio do Ministério da Saúde (Departamento de Ciência e Tecnologia) e da empresa EMS.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top