sábado, 6 março 2021
Início Geral Hospital Santo Antônio tem 100 funcionários afastados por Covid-19

Hospital Santo Antônio tem 100 funcionários afastados por Covid-19

 

 

 

 

O Hospital Santo Antônio está com 100 funcionários afastados porque foram infectados com o coronavírus SARS-COV-2, que causa a Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23/07/20) pelo ortopedista Ronaldo Vandre Macedo Marques, Diretor Técnico do Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

São desde médicos, enfermeiros e auxiliares técnicos, que demoram em média de 15 a 20 dias para retornar às suas atividades, o que prejudica todo atendimento. A revelação foi feita durante a live realizada pela prefeitura de Blumenau no início da noite.

“Vivemos um momento de muitas dúvidas e poucas certezas”, disse o Dr. Ronaldo. O município registrou um grande número de infectados nas últimas 24 horas. Foram confirmados 342 novos diagnósticos da doença e outras duas mortes de pacientes com o novo coronavírus.

O fato de ter se recuperado da doença, não significa que o corpo está imune. “Conversando com alguns desses profissionais que foram infectado pela doença, uma delas trabalha comigo na ortopedia. ‘Eu peguei a Covid-19 e fiquei no hospital, não precisei de respirador, mas precisei de oxigênio.’ Sem comorbidade, ela passou um sufoco e pensou que iria morrer. Ela ficou na posição pronada, quando a paciente fica recebendo oxigênio deitada de barriga para baixo, porque a pessoa consegue mais conforto para respirar. Depois de receber alta, ir para casa e se recuperar, fez o teste rápido, para saber se a imunidade ainda vale, que deu negativo. Ou seja prefeito, o sistema imunulógico não conseguiu fazer com que ela ficasse livre da doença”, alertou o médico.

Há 62 pacientes hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 71 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. As taxas de ocupação dos leitos estão em 98% (UTI) e 40% (enfermarias).

Confira o vídeo com o Dr. Ronaldo Vandre Macedo Marques, que faz importantes alertas sobre a situação do Hospital Santo Antônio.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS