segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioGeralHospital Santo Antônio adquire microscópio cirúrgico de ponta para neurocirurgias

Hospital Santo Antônio adquire microscópio cirúrgico de ponta para neurocirurgias

 

 

 

 

O Hospital Santo Antônio anunciou a aquisição de um equipamento importante para a realização de neurocirurgias. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o microscópio cirúrgico tem como objetivo iluminar e aumentar o campo de visão do médico, evidenciando estruturas e facilitando a visualização do campo operatório.

É utilizado principalmente em cirurgias neurológicas, já que as estruturas anatômicas do sistema nervoso são muito pequenas e vitais. Os microscópios cirúrgicos mais modernos contam com fluorescências intraoperatórias, permitindo aos profissionais mais eficiência e segurança. O equipamento dessa linha adquirido pelo Santo Antônio possui dois sistemas desses e foi fabricado pela Leica Microsystems, com lentes apocromáticas alemãs.

Seu sistema de fluorescência vascular possibilita aos médicos a visão em tempo real nas cirurgias de Aneurisma Cerebral, facilitando mais precisão para atuar junto às artérias e veias do cérebro. Outra vantagem é o Sistema de Fluorescência Investigativa Tumoral, que permite visualizar de forma mais nítida e colorida, se tornando um grande aliado na hora de identificar o que deve ser removido ou corrigido.

 

 

Segundo o coordenador do serviço de Neurocirurgia do Hospital, Dr Michael Ricardo Lang, ” É o Microscópio para Neurocirurgia mais moderno e bem equipado para esta especialidade, adquirido por um Hospital em Santa Catarina na atualidade. O que significará uma nova e importante fase no HSA. Os beneficiários serão os pacientes, a população, que tem esta importante instituição equipada, bem estruturada, para atendimento 24h, com equipe médica especializada” finaliza.

A aquisição foi possível graças a ajuda da “Trimania Cap – Filantropia premiável”. Os recursos doados pela empresa de títulos de capitalização já permitiram que 70% das instalações do hospital recebessem melhorias. O Santo Antônio é mantido pela Fundação Hospitalar de Blumenau, uma instituição privada, sem fins lucrativos, filantrópica, acreditada plena pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.

Mais de 92% dos seus atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que realiza parcerias com as esferas governamentais e iniciativa privada, participando dos programas e estratégias definidas pelo Ministério da Saúde. Por isso o apoio das doações de empresas é uma importante colaboração com a sociedade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS