Hospital Santa Isabel celebra 801 dias sem infecção em corrente sanguínea na UCO

Ela é causada por bactérias ou germes que podem ser contraídos em ambiente hospitalar em que não há cuidado adequado com o paciente.

Foto: Gabriel Silva [HSI]
Na sexta-feira (10/06/22), o Hospital Santa Isabel celebrou 801 dias sem infecção primária de corrente sanguínea na Unidade Coronariana – UCO. A infecção é causada por bactérias ou germes que podem ser contraídos em ambiente hospitalar em que não há cuidado adequado com o paciente. A infecção pode ser evitada com a adesão dos profissionais de saúde em relação às normas e rotinas estabelecidas com o foco na segurança do paciente.

A higienização constante das mãos é uma ação primordial para evitar Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde – IRAS. O Hospital Santa Isabel desenvolve frequentemente campanhas de conscientização e sensibilização com os profissionais, pacientes, visitantes e acompanhantes.

Foto: Gabriel Silva [HSI]
“Isso é mérito do trabalho diário, principalmente da postura individual de cada profissional de saúde”, elogiou Mirelli Alves, Enfermeira Coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde do Hospital Santa Isabel. Os profissionais que atuam na UCO foram homenageados pelo esforço realizado em prol do paciente.

Texto e fotos: Gabriel Silva [HSI]

Foto: Gabriel Silva [HSI]
Foto: Gabriel Silva [HSI]
Foto: Gabriel Silva [HSI]