quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíGasparHospital de Gaspar realiza mutirão de cirurgias de vasectomia

Hospital de Gaspar realiza mutirão de cirurgias de vasectomia

 

 

Foto: SECOM/PMG

 

Foi realizado no Hospital de Gaspar nesta quinta-feira (27/06/19), mais uma etapa do mutirão de cirurgias, da Secretaria de Saúde do município. Foram feitos 10 procedimentos de vasectomia e no sábado (29) serão mais 10. A unidade de saúde também é credenciada para realizar cirurgias de laqueadura.

A vasectomia é um método contraceptivo indicado para homens com mais de 30 anos e que já possuem filhos. O médico Daniel Sacomani Arsie, responsável pelos procedimentos de quinta-feira, conta que a vasectomia é um procedimento simples, o que possibilita agilidade na realização do mutirão. “A equipe atua tanto em cirurgias de urgência e emergência, quanto nas ambulatoriais, como é o caso das vasectomias ”, salientou.

O projeto Plantão da Cirurgia  consiste em ampliar as cirurgias eletivas em horário estendido e até mesmo aos finais de semana. Segundo a prefeitura, no primeiro ano foram realizadas cerca de 1.200 cirurgias a mais que no anterior e o objetivo é zerar as filas de espera.

Um exemplo é a cirurgia de catarata, que teria zerado a fila e onde havia pacientes que aguardavam há oito anos por esse procedimento. A previsão é que até o final do ano sejam realizados mais de 600 procedimentos cirúrgicos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS