Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hospital de Blumenau lança plataforma online para acesso a exames laboratoriais e de imagem

 

 

 

 

Há uma semana,  o Hospital Santa Catarina de Blumenau lançou sua plataforma online de acesso a exames laboratoriais e de imagem. A ferramenta foi desenvolvida pela Philips Clinical Informatics, empresa de software instalada na cidade. O projeto envolveu as áreas de Tecnologia da Informação (TI), Serviço de Arquivamento Médico (SAME), Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e Bluimagem.

O acesso ao portal Hospital Digital é gratuito, e segundo o HSC, totalmente seguro. O sistema permite visualizar e baixar laudos e imagens de exames da clínica de diagnóstico por imagem da instituição e de parceiras, além de acessar os resultados dos exames laboratoriais.

Para se cadastrar,  é necessário possuir documento de identificação, telefone/celular e e-mail. Como o cadastro é totalmente pessoal, não é aconselhável utilizar e-mail corporativo ou de outra pessoa.

Quem preferir fazer esse processo presencialmente, pode procurar as Recepções de Visitas, Pronto AtendimentoInternaçãoBluimagem e Oncologia. Assim, será solicitado um endereço de e-mail pessoal. Portanto, o acompanhante ou familiar já terá seu cadastro realizado na plataforma e será encaminhado um e-mail de ativação de conta, onde o paciente deverá configurar sua senha.

Após configurá-la, o paciente possuirá acesso automático ao seu histórico de laudos e imagens de exames, resultados de exames laboratoriais e visualização de agendamento de consultas. No portal, também é possível baixar e enviar por e-mail as informações de exames.

 

Cadastro através do site do Hospital Digital

Após  terminar o cadastro e criar sua conta na instituição, será enviado um e-mail de ativação que dará acesso imediato à plataforma. Porém, sem os resultados de exames laboratoriais e de imagem.

Para validação e conclusão do cadastro, o Serviço de Arquivamento Médico e Estatística (SAME) entrará em contato. Assim, o prazo é de até cinco dias úteis. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira, das 8h às 17h.

Responsáveis por pacientes idosos ou crianças não devem criar cadastro para seus dependentes se estes não possuírem e-mail próprio. Dessa forma, os dependentes são cadastrados somente pela Recepção de Visitas. Se houver dúvidas, entrar em contato através do e-mail hscdigital@hsc.com.br ou (47) 3036-6000.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top