terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralHorários reduzidos do transporte coletivo começam nesta quinta-feira (20/12)

Horários reduzidos do transporte coletivo começam nesta quinta-feira (20/12)

Foto: Giovanni Silva

 

A partir desta quinta-feira (20/12/18), o transporte coletivo de Blumenau circulará com tabelas diferenciadas. As alterações valem para esse final de ano e o mês de janeiro, em função da queda do número de usuários com a chegada das férias escolares, coletivas, além das festas de Natal e Ano Novo.

Nos dias 20 e 21 de dezembro e entre os dias 3 a 18 de janeiro, as mudanças vão refletir em parte mínima das linhas. Cerca de 90% do sistema estará em funcionamento, embora apenas 60% de passageiros devem usar o sistema (número dos últimos três anos).

No Troncal 10, por exemplo, que em um dia útil circula de cinco em cinco minutos nos horários de pico, vai circular em no máximo de sete em sete minutos no mesmo período. Já fora dos horários de pico a linha que normalmente opera de dez em dez minutos, funcionará em no máximo de 14 em 14 minutos.

Já entre o Natal e o Ano Novo, tendo em vista que a redução do número de passageiros é ainda maior, será mantido 60% do sistema para uma previsão de 25% de passageiros.

As tabelas estão disponíveis para consulta no site da BluMob, nas plataformas nos terminais e no aplicativo da empresa. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900 da BluMob.

Por Juliana Damian Silva [Seterb]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS