Homicídio e furto: homens procurados pela Justiça são localizados e presos em Blumenau

Um deles é estrangeiro e cometeu o crime no Norte do Brasil.

Imagem: OBlumenauense

Dois mandados de prisão foram cumpridos em Blumenau nesta quarta-feira (16/07/25), em ações distintas realizadas pelas polícias Civil e Militar.  No período da tarde, policiais civis da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) localizaram um venezuelano que estava foragido desde maio de 2021.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Segundo a Polícia Civil, ele era procurado pela Justiça de Roraima por homicídio qualificado e foi encontrado em uma residência no bairro Fortaleza. Ao receber voz de prisão, não resistiu e foi conduzido para o sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Por volta das 21h40, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo no bairro Itoupava Norte, motivado por denúncias, quando abordou um grupo de pessoas.  Durante a verificação dos nomes, os policiais constataram que um homem de 47 anos, possuía um mandado de prisão ativo por furto. Ele também foi detido e levado ao presídio.

As duas prisões reforçam a atuação das forças de segurança na identificação e detenção de foragidos da Justiça que circulam pela cidade.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky