quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioSegurançaHomens são presos suspeitos de envolvimento de assassinato em Blumenau

Homens são presos suspeitos de envolvimento de assassinato em Blumenau

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau cumpriu três mandados de busca e apreensão por volta das 6h desta quarta-feira (27/10/21). Dois homens foram presos preventivamente após as investigações apontarem que teriam participado do assassinato do motorista de aplicativo Amailton José dos Santos, de 44 anos.

O crime aconteceu no dia 13 de agosto de 2.020. A vítima saiu de Brusque (SC) após ser acionada para fazer uma corrida até uma residência no bairro Fortaleza, em Blumenau. Quando chegou ao destino, foi levado para dentro do imóvel onde foi amarrado com fios elétricos e morto.

O corpo foi jogado no rio Itajaí-Açu de uma ponte em Ilhota (SC) e encontrado mais tarde boiando em Itajaí. O veículo da vítima foi abandonado por um homem em uma rua próximo à beira rio, no bairro Santa Rita, em Brusque. Depois ele pegou outro carro e deixou o local. Após diligências, a Polícia Civil conseguiu identificá-lo.

A investigação foi transferida para a DIC de Blumenau, cidade onde ocorreu o assassinato. Após análise técnica de dados coletados, e a realização de diversas diligências, foi possível identificar três pessoas tiveram participação direta no crime.

As informações levantadas até agora, apontam duas motivações. Uma delas pode estar relacionada a uma possível dívida contraída pela vítima em nome do ex-cunhado. Por enquanto as investigações prosseguem até a conclusão definitiva do inquérito policial. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

 

Foto: DIC Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS