quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralHomem zomba de PMs que salvam vítima de ataque de abelhas em...

Homem zomba de PMs que salvam vítima de ataque de abelhas em Florianópolis (SC)

 

 

 

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina chamou a atenção. Na manhã de quarta-feira (4/12/19),  o soldado da PM, Cristiano Manoel dos Santos, sofreu mais de 100 picadas de abelha ao carregar um homem atingido pelo ataque dos insetos, às margens da SC-403, na praia dos Ingleses, em Florianópolis.

Primeiro eles tentaram espantar as abelhas usando um extintor de incêndio. A intenção foi reproduzir a técnica usada por apicultores que evitam as picadas usando fumaça durante a extração do mel nas colmeias.

Foi então que o policial de 30 anos decidiu ir até a vítima que estava desacordada, e carregá-la nas costas por 20 metros, sofrendo intenso ataque de ferroadas. Ele até tentou se proteger com uma touca balaclava, mas não conseguiu evitar os ferimentos. A vítima foi levada em estado grave ao Hospital Celso Ramos.

O ato heróico deixou seu rosto totalmente inchado. Após salvar a vítima, o Sd Santo precisou ser encaminhado à Upa Norte para receber cuidados médicos. No dia seguinte, já estava disposto a trabalhar.

Mas uma atitude lamentável foi registrada por um homem no outro lado da rua. Ele zombava dos policiais militares que se esforçavam para ajudar o homem ferido. “Tão se batendo tudo .. hahah. Acharam um monte de abelha. Olha ele correndo e batendo (mais risadas)”, diz a voz no vídeo.

“Muitos não conhecem nossa realidade e as dificuldades que enfrentamos. Por isso que na maioria das vezes não somos compreendidos e outras vezes somos até zombados, mas nossas ações sempre têm o propósito de PROTEGER!”, divulgou a PM.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS