Homem sofre parada cardiorrespiratória após ataque de abelhas e é reanimado em Agrolândia (SC)

Ação conjunta entre bombeiros e equipe aeromédica reverte quadro grave e garante encaminhamento ao hospital.

Imagem (ilustrativa): OBlumenauense

Um homem de 27 anos foi socorrido na manhã deste sábado (04/04/26) após sofrer um ataque de abelhas na localidade de Ribeirão Xaxim, em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do serviço aeromédico. O chamado foi registrado por volta das 09h16.

Quando a guarnição chegou ao local, a vítima já apresentava ausência de sinais vitais, indicando uma parada cardiorrespiratória. Imediatamente, os socorristas iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar. A situação exigiu rapidez e atuação coordenada das equipes envolvidas.

Com a chegada da equipe do helicóptero Arcanjo 03, o atendimento ganhou reforço especializado. Em conjunto com os bombeiros, os profissionais deram continuidade aos procedimentos de reanimação. Após os esforços, foi possível reverter a parada cardiorrespiratória.

Depois de estabilizado, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional Alto Vale (Rio do Sul) pela ambulância dos bombeiros. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky