Homem pega esposa pelo pescoço e bate o rosto no chão, em Blumenau

Foi o primeiro caso de violência doméstica ocorrido neste domingo (27/02). No segundo, o companheiro expulsou a mulher da casa depois de ameaçar matá-la.

Infelizmente estamos noticiando mais dois casos de violência doméstica que aconteceram neste domingo (27/02/22) em Blumenau. O primeiro foi atendido pela Polícia Militar por volta das 9h30 na Rua Indaiatuba, no bairro Salto.

No local, uma mulher de 35 anos, disse que durante uma discussão, o marido pegou-a pelo pescoço e bateu o seu rosto contra o chão. Não foi a primeira vez que ela foi agredida, por isso a vítima optou por representar criminalmente. O homem de 30 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com ela, para os procedimentos legais.

No final da noite, às 23h13, uma guarnição se deslocou até a Rua Heitor Morastoni, no bairro Velha Central, onde conversou com uma mulher de 35 anos. Ela relatou que ficou fora de casa o dia todo, depois de ser proibida de entrar no local pelo companheiro.

O homem teria usado drogas, e quando a mulher tentou entrar, ele pegou uma faca e ameaçou matá-la. O casal foi encaminhado à Central de Polícia Civil, para os encaminhamentos legais baseados na Lei Maria da Penha. A faca que teria sido usada nas ameaças não foi encontrada.