sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralHomem morre após reagir a assalto em Navegantes

Homem morre após reagir a assalto em Navegantes

 

Fotos e dados: Jadir de Amorim

Parece que os fatos chamam quando trabalhamos com notícias. Foi o que aconteceu neste sábado (28/01/17) com o repórter cinematográfico da TV Galega, Jadir de Amorim.

Ele escreveu em sua linha de tempo do Facebook: “Quanto vale uma vida? Na tarde deste sábado, localidade da Pedreira, município de Navegantes, o Sr. José Paganni, um viúvo de 57 anos que perdeu sua esposa há alguns meses, foi brutalmente assassinado após reagir a um assalto”.

 

 

Segundo Jadir, dois bandidos pilotando uma moto roubada pararam em frente a um bar. Como o pneu traseiro estava furado, resolveram trocar de moto e anunciaram o assalto ao Sr. José.  “A princípio ele não queria entregar a moto e um dos criminosos atirou covardemente na cabeça da vítima . Pegaram as chaves, carteira, moto e se evadiram”.

 

 

Na fuga acabaram deixando cair o revólver calibre 38. A Polícia Militar foi acionada, e após buscas, encontraram na Rua das Queimadas a carteira da vítima jogada no chão e a motocicleta, uma Honda Titan 150 com placas de Navegantes. A população ficou muito abalada com o que aconteceu porque o Seu Zequinha, como era conhecido, morava no bairro e era muito querido.

“E assim mais uma vítima desta violência que encontramos em várias cidades do Brasil. Infelizmente eu estava passando pelo local e tive que fazer este registro. Pois é meu trabalho, informar os fatos que acontecem ao meu redor. Fiquei muito triste com o ocorrido”, lamentou Amorim.

O Corpo de Bombeiros também participou do atendimento à ocorrência, mas não pode fazer nada, já que a vítima morreu no local. O Instituto Geral de Perícias de Itajaí encaminhou o corpo da vítima para Instituto Médico Legal da cidade portuária.

O Bar e Mercearia Ton Vida onde aconteceu o homicídio, fica localizado no começo da Rua Pedro Vergilio Ricobon, no bairro Pedreiras.

Segundo testemunhas, o criminoso que disparou o tiro era de pele clara, magro, tinha 1,57 m de altura, trajava jaqueta preta e bermuda tactel vermelha. O revólver tinha capacidade de 6 disparos, estava com 5 munições intactas e uma deflagrada.

O outro criminoso, era o condutor da moto que tinha sido furtada no bairro Gravatá às 18h30min no dia 26 de janeiro. Trata-se de uma Honda Fan preta com placas (MFA-0784) de Navegantes (SC). Ele foi descrito como entroncado, pele morena, idade aproximada de 30 anos e altura de 1,70m.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS