quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralHomem é resgatado sobre uma pedra dentro do Rio Itajaí Açú com...

Homem é resgatado sobre uma pedra dentro do Rio Itajaí Açú com água até a cintura

Foto: Corpo de Bombeiros

 

Por volta das 19h desta quinta-feira (2/03/17), o Corpo de Bombeiros de Blumenau foi acionado para atender uma ocorrência na Rua 30 de Agosto, no bairro Salto do Norte. No local encontrava-se um homem de 56 anos, que estava sobre uma pedra dentro do Rio Itajaí Açú, com água até a cintura.

Os bombeiros iniciaram o resgate e ao retirarem das águas, perceberam que estava bastante abalado emocionalmente. Ele disse que estava junto com um amigo de 47 anos, que afundou nas águas do rio e não voltou mais. Foram feitas buscas para tentar localizá-lo, mas não conseguiram.

O homem foi encaminhado para sua residência e as buscas pela vítima desaparecida continuam nesta sexta-feira (3). De acordo com informações que recebemos, os dois estavam pescando, quando um deles acabou caindo na água e submergiu.

O amigo pulou no rio para tentar salvá-lo e além de não conseguir, foi levado pela correnteza até uma pedra, de onde pediu socorro e foi resgatado. Parabéns aos bravos bombeiros, que apesar das técnicas e treinamento, arriscam suas vidas no meio do rio para salvar outras.

Dados: Corpo de Bombeiros | Texto: OBlumenauense

 

Foto: Marcos Fernandez

Foto: Marcos Fernandez

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS