Homem é preso por tentativa de feminicídio após agredir companheira com marreta em Blumenau

Vítima de 42 anos foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital; agressor resistiu à prisão e foi contido pela Polícia Militar.

Um homem de 28 anos foi preso neste sábado (8/11/25) por tentativa de feminicídio e lesão corporal grave no âmbito da violência doméstica, no bairro Passo Manso, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h27 para atender uma briga entre casal e, ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos e choro vindos de dentro da casa.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Dentro do imóvel, a guarnição encontrou a vítima, uma mulher de 42 anos, ferida e em estado de choque. Ela relatou que, após uma discussão, o companheiro a agrediu com socos e, em seguida, usou uma marreta para golpeá-la na cabeça. A mãe do agressor conseguiu intervir fisicamente e retirar a ferramenta das mãos dele, evitando ferimentos ainda mais graves.

Logo após o ataque, o homem fugiu para uma área de mata nos fundos da residência. As guarnições realizaram buscas, mas ele não foi localizado de imediato. Pouco depois, o agressor retornou à casa e tentou resistir à abordagem policial, sendo contido com técnicas apropriadas.

A marreta utilizada no crime foi apreendida. A mulher recebeu atendimento do SAMU, foi encaminhada ao hospital e, após ser medicada e liberada, seguiu para a Central de Plantão Policial para prestar depoimento. O autor foi levado à Polícia Científica e, posteriormente, encaminhado à Central de Plantão Policial junto com o material apreendido.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky


Governo SC anuncia mais de R$ 230 milhões em obras de prevenção contra cheias no Vale do Itajaí