sábado, 24 julho 2021
InícioSegurançaHomem é preso por adulterar sinal identificador de veículo em Blumenau

Homem é preso por adulterar sinal identificador de veículo em Blumenau

O fato aconteceu na madrugada deste domingo (4/07) no bairro Itoupava Norte.

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (4/07/21) no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Essa história começou por volta das 2h40 quando uma viatura fazia rondas na Rua Oscar Germano Scheurich, e os policiais viram um homem ao lado de um automóvel VW Polo Sedan 1,6 que estava com algumas partes danificadas.

Durante a abordagem, foi constatado pelo seu nome que ele já possuía passagens criminais por falsificação de documento público. A coisa começou a complicar ainda mais para o homem quando os policiais perceberam que o carro tinha sido emplacado em Cuiabá, no Mato Grosso, mas na tarjeta da placa marcava Blumenau.

Devido à dificuldade de leitura dos demais itens de identificação veicular, foi solicitado o apoio de outras duas viaturas que ajudaram nesse trabalho. Segundo a PM, durante a abordagem o homem teria confessado que havia retirado a tarjeta de Blumenau e um lacre de um automóvel Fiat Tempra que estaria em sua garagem e colocado no Polo usando uma “rebitadeira”.

Ele recebeu voz de prisão por (art 311 do código penal) adulterar sinal identificador de veículo automotor, um crime que prevê pena de três a seis anos de reclusão, além de multa. Em seguida foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais. O veículo foi encaminhado ao pátio da SETERB.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS