Homem é preso em casa com várias armas, munições e drogas, em Gaspar (SC)

Conhecido como “Senhor das Pedras”, seus crimes podem resultar em 32 anos de prisão.

Foto: Polícia Civil de Gaspar (SC)

Um homem de 60 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (16/05/22) na região da Marinha no bairro Bela Vista, em Gaspar. Ele é conhecido como Senhor das Pedras, em razão da sua importância no tráfico de pedras de crack naquele local.

Na residência do homem foram encontradas 587 pedras da droga, 51 porções de maconha, R$ 4.116,10 em dinheiro, 252 munições de vários calibres, três revólveres, uma espingarda, um rifle e uma garrucha.

Foto: Polícia Civil de Gaspar (SC)

No local também havia três bicicletas, 398 maços de cigarro de origem paraguaia e 17 ferramentas, desde esmerilhadeira, aparelho de solda, furadeira, aplainadora, serra fita de mão, parafusadeira, motosserra e compressor, utilizadas na construção civil, tudo de origem suspeita.

Os policiais resgataram uma tartaruga encontrada dentro de uma bacia em condições de maus tratos. O animal será encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí.

Foto: Polícia Civil de Gaspar (SC)

O “Senhor das Pedras” deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus tratos contra animais silvestres, cujas penas somadas podem chegar até 32 anos de prisão.

Após os procedimentos na Delegacia de Gaspar, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil acredita que com a prisão do criminoso possa reduzir os furtos de ferramentas e bicicletas praticados por usuários que trocavam os objetos por drogas.

As investigações continuam para identificar outros traficantes na região da Marinha. No total, hoje foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na localidade. Caso você tenha sido uma das vítimas que teve alguns desses objetos furtados, pode passar na Delegacia de Gaspar a partir do meio-dia de terça-feira (17).

Foto: Polícia Civil de Gaspar (SC)
Foto: Polícia Civil de Gaspar (SC)