Homem é preso após quebrar os móveis da casa e jogá-los na rua, em Blumenau

A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (4/01). A mãe, uma idosa de 77 anos, presenciou toda cena que causou grandes prejuízos.

Imagem ilustrativa

Os moradores de uma casa no bairro Velha, em Blumenau, passaram por um sufoco na noite desta terça-feira (4/01/22), sem contar o enorme prejuízo material. A Polícia Militar foi acionada às 21h18 depois de ser informada de que um homem estava alterado e quebrando os móveis de uma residência.

Uma viatura se deslocou ao local e logo constatou pedaços de móveis jogados na rua. Na casa indicada, os policiais andaram ao redor do imóvel e perceberam a presença de um homem, que pelas circunstâncias, seria o autor dos fatos. Em contato com ele, a guarnição pediu para que abrisse o portão e conversasse, mas ele se negou.

Sem saber a situação de quem estava dentro da residência, os policiais abriram o portão, que estava destrancado, quando o homem correu para dentro e trancou a porta. Mais uma vez foi solicitado para que abrisse e colaborasse, mas ele negou outra vez.

Conversando com as pessoas que estavam no imóvel, foi feito contato com a mãe do homem. Questionada se estava bem, a idosa de 77 anos disse que sim, mas que o filho estava alterado.

Ela então abriu a porta da residência para que a guarnição entrasse. Dentro estavam parte dos pedaços dos móveis encontrados na rua. Também foram quebradas mobílias, eletrodomésticos e demais itens.

Os policiais tentaram conversar de novo com o homem, mas desta vez ele se trancou no quarto para evitar ser levado à delegacia. Foi necessário arrombar a porta para algemá-lo. Mas essa tarefa também não foi fácil, porque ele acabou resistindo, e chegou a bater com a cabeça na parede, sem sofrer maiores lesões.

A mãe relatou aos policiais militares que essa não foi a primeira vez que ele ficou alterado, mas hoje foi demais. Ela disse que o filho é usuário de drogas e acredita que o seu comportamento tenha relação com a abstinência das mesmas.

A idosa estava bem abalada e nervosa com a situação. O homem de 48 anos foi preso em flagrante, por dano no âmbito doméstico, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.