segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioSegurançaHomem é preso após quebrar os móveis da casa e jogá-los na...

Homem é preso após quebrar os móveis da casa e jogá-los na rua, em Blumenau

A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (4/01). A mãe, uma idosa de 77 anos, presenciou toda cena que causou grandes prejuízos.

Os moradores de uma casa no bairro Velha, em Blumenau, passaram por um sufoco na noite desta terça-feira (4/01/22), sem contar o enorme prejuízo material. A Polícia Militar foi acionada às 21h18 depois de ser informada de que um homem estava alterado e quebrando os móveis de uma residência.

Uma viatura se deslocou ao local e logo constatou pedaços de móveis jogados na rua. Na casa indicada, os policiais andaram ao redor do imóvel e perceberam a presença de um homem, que pelas circunstâncias, seria o autor dos fatos. Em contato com ele, a guarnição pediu para que abrisse o portão e conversasse, mas ele se negou.

Sem saber a situação de quem estava dentro da residência, os policiais abriram o portão, que estava destrancado, quando o homem correu para dentro e trancou a porta. Mais uma vez foi solicitado para que abrisse e colaborasse, mas ele negou outra vez.

Conversando com as pessoas que estavam no imóvel, foi feito contato com a mãe do homem. Questionada se estava bem, a idosa de 77 anos disse que sim, mas que o filho estava alterado.

Ela então abriu a porta da residência para que a guarnição entrasse. Dentro estavam parte dos pedaços dos móveis encontrados na rua. Também foram quebradas mobílias, eletrodomésticos e demais itens.

Os policiais tentaram conversar de novo com o homem, mas desta vez ele se trancou no quarto para evitar ser levado à delegacia. Foi necessário arrombar a porta para algemá-lo. Mas essa tarefa também não foi fácil, porque ele acabou resistindo, e chegou a bater com a cabeça na parede, sem sofrer maiores lesões.

A mãe relatou aos policiais militares que essa não foi a primeira vez que ele ficou alterado, mas hoje foi demais. Ela disse que o filho é usuário de drogas e acredita que o seu comportamento tenha relação com a abstinência das mesmas.

A idosa estava bem abalada e nervosa com a situação. O homem de 48 anos foi preso em flagrante, por dano no âmbito doméstico, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS