sábado, 4 dezembro 2021
InícioBairrosGarciaHomem é morto em troca de tiros com a polícia no bairro...

Homem é morto em troca de tiros com a polícia no bairro Garcia, em Blumenau

 

Na madrugada desta sexta-feira (23/11/18), a Polícia Militar foi informada de que tinha acabado de ser furtado um automóvel Fiat Uno no bairro Garcia. As características do veículo foram repassadas e as guarnições iniciaram buscas pela região.

Um Uno com a descrição da vítima foi localizado na Rua Amazonas, próximo à Coteminas, seguindo no sentido contrário da viatura. Foi iniciado o acompanhamento do veículo e dada ordem de parada.

Mas o motorista fugiu pela contramão na Rua da Glória, no bairro Glória, e quando chegou na altura da Rua Brusque, parou o veículo. Nesse momento, segundo a PM, foram disparados tiros contra os policiais, que revidaram.

No veículo havia cinco ocupantes, três se entregaram e deitaram no chão. Um deles conseguiu fugir depois de pular em uma ribanceira e passar por um córrego às margens da via. Ele estava com a arma utilizada contra os policiais.

Outro ficou gravemente ferido durante o confronto, chegou a ser atendido pela equipe do SAMU, mas morreu mais tarde. Todos os demais foram presos e levados à Central da Polícia Civil, para os procedimentos de prisão em flagrante.

Segundo a PM, apenas quatro tinham passagens criminais, inclusive o que fugiu, conforme foi apurado durante a abordagem. Após uma denúncia, o homem que conseguiu fugir foi localizado no final desta manhã, escondido atrás de um sofá numa residência.

Ele apresentava algumas lesões, porque se jogou numa ribanceira com altura considerável, e teria confirmado seu envolvimento. Primeiro foi conduzido ao hospital para avaliar a gravidade dos ferimentos, onde já recebeu alta. Em seguida ele foi levado à Central de Polícia de Blumenau. A arma, até o momento, não foi localizada.

Todos foram enquadrados pelo crime de furto e tentativa de latrocínio pelo Delegado de Polícia que estava de plantão. O corpo da vítima fatal foi levado pelo IGP ao Instituto Médico Legal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS