sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioSegurançaHomem é flagrado pela 2ª vez na BR-470 com mercadorias contrabandeadas

Homem é flagrado pela 2ª vez na BR-470 com mercadorias contrabandeadas

O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (28/05) em Blumenau. Há uma semana aconteceu o mesmo, desta vez em Rio do Sul.

Um homem de 39 anos foi flagrado nesta sexta-feira (28/05/21) transitando na BR-470, com mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Ele conduzia um automóvel Chevrolet Onix com placas de Brusque (SC) quando recebeu ordem de parada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Blumenau.

Após fiscalizarem o veículo, os agentes encontraram 71 jaquetas, que tinham como objetivo serem comercializadas no comércio local. O produtos vinham do Paraguai sem o pagamento das taxas aduaneiras.

O mesmo veículo tinha sido flagrado na BR-470 no último sábado (22) com outras 82 jaquetas e 30 maços de cigarro, desta vez em Rio do Sul (SC), no alto Vale do Itajaí. O motorista vai responder novamente pelo crime fiscal de descaminho.

Os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Blumenau. Como foi caracterizada a reincidência, a PRF também apreendeu o Ônix, que irá passar por um processo administrativo na Receita. Poderá ser decretado inclusive a perda do bem, por ser utilizado repetidamente no transporte irregular de mercadorias.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS