Homem é ferido pelo vizinho com barra de ferro, em caso envolvendo conflito de terras

A vítima apresentava várias lesões na cabeça, braços e mãos. O fato aconteceu no Alto Vale do Itajaí e o agressor de 60 anos foi preso.

Foto: Polícia Militar de Aurora (SC)

O clima não está nada natalino na localidade de Santa Tereza, no município de Aurora, Santa Catarina, no Alto Vale do Itajaí. Um conflito por terras deixou dois homens feridos no final da tarde desta sexta-feira (22/12/23).

A Polícia Militar foi acionada às 17h44 e conversou com a vítima. O homem de 42 anos apresentava várias lesões na cabeça, braços e mãos. O autor das agressões, o vizinho de 60 anos, estava em sua residência e também tinha ferimentos na cabeça.

A vítima relatou que há um conflito entre ambos por causa de suas propriedades. Na tarde de ontem (22), ele foi buscar a fatura de energia elétrica junto com a esposa, quando o vizinho saiu de sua casa com uma barra de ferro. Em seguida, passou a agredir a vítima na cabeça, que gritou por socorro.

A mulher pegou uma pedra para defender o marido e cessar as agressões. Devido aos ferimentos nos dois homens, o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, e ambos foram levados ao Hospital Bom Jesus de Ituporanga. O agressor ficou internado com escolta policial.

As polícias Civil e Científica estiveram no local para coletar informações e realizar a perícia. A barra de ferro usada na agressão foi apreendida.