Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (20/10/25), no bairro Água Verde, em Blumenau. A corporação foi acionada por volta das 15h45, após denúncias sobre uma campanha de arrecadação de roupas supostamente feita em nome de uma Organização da Sociedade Civil (OSC).
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Durante as diligências, uma guarnição localizou o veículo utilizado para realizar a coleta. Segundo a PM, o motorista afirmou que estava arrecadando donativos para a Associação Desafio Nova Vida e apresentou um crachá de voluntário. No entanto, em consulta, os policiais constataram que a entidade estava com o CNPJ baixado.
A PM também informou que, no carro, havia outras três pessoas, que teriam dito trabalhar para o suspeito e receberiam R$ 15 por sacola recolhida. Foram encontradas 31 sacolas contendo roupas, calçados, mochilas e bolsas, além de blocos de bilhetes usados na suposta campanha de doações.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem teria revelado que as roupas seriam vendidas a uma fábrica de estopas, e o dinheiro depositado na conta de outra pessoa, usada para pagar os coletores e cobrir despesas pessoais.
O suspeito foi detido e encaminhado à Central da Polícia Civil (CPC), junto com o material apreendido, o veículo e as testemunhas. A ocorrência foi registrada pela PM como estelionato.
Organizações da Sociedade Civil (OSC) são entidades privadas, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, que atuam em atividades de interesse público e de cunho social.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





