Homem é detido em Ilhota (SC) após disparo de arma durante discussão entre colegas de trabalho

O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (14/10), e a vítima foi encaminhada ao hospital pelos Bombeiros Voluntários.

Foto: Polícia Militar de SC

A Polícia Militar foi acionada às 13h18 desta terça-feira (14/10/25) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Baú, em Ilhota. No local, um trabalhador de 43 anos foi ferido e encaminhado pelos Bombeiros Voluntários ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC), em Itajaí. Segundo a PM, ele estava consciente e com estado de saúde estável.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Conforme informações repassadas pela corporação, o caso teria começado após uma discussão entre dois trabalhadores, que evoluiu para vias de fato. Durante as buscas, as guarnições de Ilhota e Gaspar localizaram um veículo e abordaram o motorista de 22 anos. Ainda segundo a PM, ele relatou que havia se desentendido com o colega e efetuado um disparo. O automóvel foi apreendido e removido ao pátio conveniado.

Durante a ação, o abordado indicou o endereço de sua residência, também no bairro Baú. No local, os policiais apreenderam duas espingardas (calibres .32 e .22), um revólver calibre .22, além de munições intactas e estojos deflagrados. Uma testemunha informou que o disparo teria sido feito com uma arma longa.

Após passar por avaliação no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau, o homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Blumenau. A ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio e posse irregular de armas e munições.

A Polícia Militar destacou que a ação conjunta entre as equipes de Gaspar e Ilhota garantiu a localização rápida do suspeito e a apreensão do armamento. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky