Homem é detido após furto de bicicleta e tentativa de fuga em área de mata em Brusque

Suspeito foi localizado pela Polícia Militar após populares recuperarem a bicicleta; ele resistiu à abordagem antes de ser conduzido à delegacia.

Foto: Polícia Militar de Brusque (SC)

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto de bicicleta por volta das 20h30 desta quarta-feira (4/03/26), no bairro Águas Claras, em Brusque. De acordo com a PM, a vítima, um homem de 46 anos, relatou que havia deixado a bicicleta no local enquanto participava de um culto religioso. Ao sair, por volta das 20h10, percebeu que o veículo não estava mais onde havia sido deixado.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Após ser informado sobre a situação, o pastor da igreja saiu de carro pelas proximidades e localizou a bicicleta perto de uma lanchonete. Um suspeito havia sido contido por populares, mas conseguiu fugir em direção a uma área de mata localizada atrás do Posto Pinotte.

Com apoio de outras guarnições, os policiais realizaram buscas e encontraram um homem de 30 anos na área de mata. Conforme a Polícia Militar, ele desobedeceu à ordem de abordagem e resistiu à ação policial, sendo necessário o uso moderado da força para ser algemado.

O suspeito negou o furto e afirmou que a bicicleta era de sua propriedade. Ele e os demais envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky