Homem é condenado por furto de bicicleta e notebook em Blumenau

 

 

Um homem de 37 anos foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão após furtar uma bicicleta e um notebook de uma loja de móveis na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O crime foi registrado na madrugada do dia 18 em abril deste ano, quando o réu retirou os pinos de apoio da porta de vidro, e furtou os objetos avaliados em aproximadamente R$ 300.

Ao chegar no estabelecimento, o dono fez buscas na região e encontrou o homem e um comparsa, empurrando a bicicleta. Ao abordar a dupla, o comparsa, ameaçou a vítima e tentou agredi-la com uma faca, mas a bicicleta foi recuperada. Os criminosos fugiram em seguida, mas um deles foi localizado pela Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência.

Em juízo, o réu negou o delito e afirmou que estava próximo ao estabelecimento usando drogas, quando uma outra pessoa chegou com a bicicleta, dizendo que havia ganhado o objeto. Ele disse que a vítima teria chegado ao local em seguida, mas não a ameaçou, tampouco com uma faca. A decisão foi prolatada pelo juízo da 2ª Vara Criminal no dia 5 de agosto. O homem, que é reincidente, está detido no Presídio Regional de Blumenau e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça Santa Catarina.