quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioGeralHomem é condenado a 24 anos de prisão por assassinato com espada...

Homem é condenado a 24 anos de prisão por assassinato com espada em SC

A vítima foi atingida com 14 golpes, depois de ter a casa invadida pelo assassino, acompanhado de sua mulher e um adolescente.

Na quarta-feira (25/08/21), depois de 13 horas, o Tribunal do Júri da comarca de Orleans condenou um homem a 24 anos de prisão, e a mulher dele, a nove anos. A sessão de julgamento foi presidida pela juíza titular Bruna Canella Becker, da 2ª Vara, e ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

De acordo com os autos, o casal, junto com um adolescente (filho dela), invadiram a casa das vítimas no bairro das Furnas. O fato ocorreu durante uma madrugada no mês de março de 2020, quando todos dormiam.

O morador foi atingido com 14 golpes de espada artesanal e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A outra vítima, foi uma mulher, que embora tenha sido atacada com sarrafadas, sobreviveu ao desmaiar e ser tomada por morta.

O assassino foi condenado a 24 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, além de corrupção de menores. Foi apurado que a motivação do crime foi em razão de um dívida por drogas.

A mulher foi condenada à pena de nove anos, sete meses e 26 dias de reclusão, por tentativa de homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores. Foi negado o direito de recorrer em liberdade, com a manutenção da prisão preventiva dos acusados.

Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramitou em segredo de justiça e por isso os nomes dos envolvidos não foram divulgados.​

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS