Homem é assassinado com seis tiros no bairro Vorstadt, em Blumenau

Segundo a PM, a vítima era cabo do exército. Foram encontrados dois tipos de calibres, sugerindo que o crime possa ter sido cometido por dois assassinos.

Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (2/05/22) na Rua Pedro Krauss Sênior, no bairro Vorstadt, em Blumenau. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados por volta das 22h40 e o médico declarou o óbito 50 minutos depois.

A vítima estava com seis perfurações no corpo, três nas costas, uma em cada braço e outra no ombro. A guarnição falou com algumas testemunhas, que relataram ter ouvido cerca de oito disparos. Havia uma mulher junto ao assassino que gritava “não mata! Não mata!”. Mas como estavam longe, não foi possível ver quantas pessoas estavam no local.

Na cena do crime, foram encontrados disparos na porta de entrada e os rastros de sangue indicam que a vítima correu para dentro da residência. Dentro do imóvel, próximo ao corpo, havia três cápsulas de calibre 40.

O local foi isolado e acionados o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil para realizar para levantar informações. Também foram encontradas cápsulas de calibre 9 mm, o que pode indicar a participação de duas pessoas no assassinato.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, Maurício Pereira, de 25 anos, era cabo do Exército Brasileiro. O corpo foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Sogro da vítima é preso

Ao consultar os nomes das pessoas que estavam na residência onde ocorreu o crime, os policiais descobriram que o sogro da vítima estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Gaspar.

O homem de 52 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para o exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado ao Presídio Regional onde está à disposição da Justiça.