Homem de 55 anos que morreu com Covid-19 trabalhava em Ambulatório Geral de Blumenau

Foto: Facebook / divulgação

 

 

 

Foto: Facebook / divulgação

 

Na transmissão ao vivo da prefeitura desta quarta-feira (26/08/20), foi destacado o óbito de um servidor público contaminado por Covid-19. Marivaldo Fischer, de 55 anos, atuava na linha de frente contra o novo coronavírus no Ambulatório Geral Guilherme Jensen, localizado às margens da SC-108, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Marivaldo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 11 de agosto e faleceu na madrugada de hoje (26). Ele deixa a esposa e duas filhas.

O Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, lamentou a morte do servidor e destacou o quanto são essenciais todos os que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Em nome da prefeitura de Blumenau, prestou condolências à família e aos amigos. Salientou mais uma vez a vital importância dos cuidados em relação ao vírus para prevenção e cuidado com a própria saúde e do próximo.

Uma mulher de 66 anos internada no mesmo dia que Marivaldo também faleceu no fim da noite de ontem (25). A terceira vítima fatal infectada com a Covid-19 nesta quarta (26), foi um homem de 74 anos que faleceu no período da manhã e estava na UTI desde o dia 10.

O Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), também se manifestou em uma nota de pesar publicada em sua página do Facebook. Além de prestar as condolências, o Sintraseb exige mais equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os servidores no combate à pandemia.

 

NOTA DE PESAR

A diretoria do Sintraseb lamenta profundamente o falecimento do servidor público municipal MARIVALDO FISCHER (55), agente administrativo que atuava na linha de frente no Ambulatório Geral da Itoupava Central, causado por Covid-19.
O Sintraseb tem incansavelmente cobrado da administração municipal atenção e cuidados redobrados com a saúde e as condições de trabalho, sobretudo daqueles e daquelas que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus.

Exigimos equipamentos de proteção individual adequados para todos, higienização e desinfecção constantes em todas as unidades; testagem constantes em todos os trabalhadores da linha de frente. O reconhecimento de nexo causal e emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para os servidores positivados; O afastamento dos trabalhadores(as) com comorbidades. A divulgação diária sobre o número de servidores afastados com sintomas ou suspeita de Covid-19 e o número de servidores com diagnóstico positivo, fato sonegado pela administração municipal.

Aos familiares, amigos e amigas de trabalho do Marivaldo nossos mais sinceros sentimentos.

Sintraseb | Em defesa do Serviço Público