Homem de 27 anos morre com disparos de arma de fogo na Itoupavazinha, em Blumenau

 

 

 

A Polícia Militar foi acionada às 20h20 desta segunda-feira (22/06/20) para atender uma ocorrência na Rua Betina Regina Lopes, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. A guarnição foi informada por populares, que um homem tinha sido alvejado por arma de fogo e socorrido por um vizinho e a sua esposa.

Logo depois a Central Regional de Emergência recebeu uma ligação informando que um homem chegou no posto de emergência do corpo de bombeiro já em óbito.  A esposa da vítima disse que ele entrou dentro de casa correndo pedindo socorro e no desespero saiu em direção à rua.

Um vizinho socorreu a vítima, que durante o trajeto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do veículo. O  local do crime foi isolado, mas antes da Polícia Militar chegar no local, a mãe da vítima já havia limpado a casa e removido a maioria dos vestígios.

Segundo a PM, a vítima tem 28 boletins de ocorrência por crimes como tráfico de drogas, receptação de veículo, ameaça contra mulher, violência doméstica, etc. Ele foi preso em flagrante no dia 18 de fevereiro de 2020, por tráfico de drogas no mesmo local onde ocorreu o crime.

Foram encontradas 90 pedras de crack e alguns torrões de maconha, além de dinheiro e outros apetrechos relacionados ao tráfico. O homem foi colocado em liberdade provisória no mesmo dia na audiência de custódia. Além disso, ele já passou pelo sistema prisional desde 2012.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para levantar informações sobre a ocorrência.