terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralHomem confessa estupro e é solto em menos de 24h pelo juiz

Homem confessa estupro e é solto em menos de 24h pelo juiz

As 22h desta sexta-feira, um homem que confessou ter estuprado uma jovem de 19 anos foi solto pelo juiz substituto da 1ª Vara Criminal, em Blumenau. Sim, isso mesmo que você leu. Segundo decisão do juiz, o fato do acusado não ter passagens pela polícia, a sua soltura não compromete a ordem pública. Ele só não pode se aproximar da vítima. O que não quer dizer que não fará outra.

Não bastaram as provas das imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que ele acompanha a vítima em uma estrada do bairro Fidélis e depois arrasta a vítima para um matagal. Não bastou ele ter confessado o crime que praticou na última quinta-feira (20).

A justiça anda frouxa demais, está perdendo todo o respeito do cidadão quando age desta forma. Se um homem comete um crime que traumatiza uma vítima como foi o caso desta moça, nada acontece com ele. E os casos onde a Polícia vai atrás de um assaltante ou ladrão, mas acaba solto logo depois?

Já passou da hora de nossa legislação garantir segurança ao cidadão. Será que os casos onde populares prendem bandidos em postes não está dando uma pista do que poderá acontecer no futuro? Daqui a pouco, as conquistas que conseguimos com o conceito de cidadania e convívio social voltarão pela justiça com as próprias mãos. Impunidade, traz revolta.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS