segunda-feira, 12 abril 2021
Início Uncategorized Hoje é noite de desfile interno na 30ª Oktoberfest

Hoje é noite de desfile interno na 30ª Oktoberfest

Foto Marcelo Martins

A alegria e a tradição que invadem a rua XV de Novembro nas tardes de sábado e noites de quarta-feira vão invadir também o Parque Vila Germânica. Hoje a noite acontece pela primeira vez nesta edição da Oktoberfest, o desfile interno da festa. Serão aproximadamente 70 pessoas que desfilam por todos os setores do Parque Vila Germânica e também pela área externa, garantindo a diversão do público presente.

Segundo a comissão organizadora dos desfiles, vão participar as realezas da Oktoberfest, o vovô e a vovó Chopão, uma fanfarra, um grupo folclórico, os tulipeiros, uma bicicleta tripla e também alguns dos brinquedos da Planetapéia. O desfile está programado para iniciar às 19h30 e todos são convidados a prestigiar. A entrada para quem quiser curtir a quinta noite da 30ª Oktoberfest custa R$ 6,00.

 

Programação

Nesta noite, o setor 1 fica fechado para o público, mas os setores 2 e 3 e também o Biergarten têm uma programação repleta de cultura alemã à espera dos visitantes. A festa começa às 18h, e as bandas sobem ao palco a partir das 19h. No setor 2 se apresenta a Chiemsee Rebellen, da Alemanha; no setor 3 quem sobe ao palco é a Banda Primavera, de Blumenau; e no Biergarten, a Adler´s Band, de Jaraguá do Sul, é quem comanda a festa.

 A programação desta terça-feira, 8 de outubro, no Parque Vila Germânica, segue até à 00h, mas neste tempo há espaço para muita animação. No setor 2, um Grupo Folclórico se apresenta a partir das 21h30, e dá espaço para o Concurso de Chopp em Metro, que acontece a partir das 21h45. A Lino Orquestra, de Blumenau, começa a tocar às 22h, e segue até o fechamento do setor.

 Às 21h30 grupos folclóricos se apresentam também no setor 3 e no Biergarten, e as programações para os dois locais também seguem até à 00h. No pavilhão 3, a Garde Musikanten, da Áustria, comanda a festa a partir das 21h45, e no Biergarten, no mesmo horário, quem sobe ao palco, fechando a noite, é aD´Rauschberger Zell, da Alemanha.

Fonte: PMB | AC: Andressa Scaburri

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS