segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEconomiaHemmer lança cervejas artesanais com marcas próprias em seis estilos

Hemmer lança cervejas artesanais com marcas próprias em seis estilos

Fundada em 1915  em Blumenau pelo imigrante Heinrich Hemmer, a empresa que leva o seu sobrenome sempre foi conhecida pela qualidade em alimentos. Depois de 101 anos, a Hemmer parte para um novo mercado que está em alta no momento: cervejas artesanais.

Inicialmente serão fabricadas pela Cerveja Blumenau, que na inauguração da sua unidade industrial no bairro Itoupavazinha, fechou o contrato com a Hemmer. Uma grande vantagem são os mais de 20 mil pontos de vendas que a empresa possui para distribuir os produtos que já comercializa.

A entrada da companhia neste mercado aconteceu há três anos, quando iniciou a distribuição das cervejas da Zehn Bier, de Brusque. “Percebemos que é um segmento com um potencial muito grande. Decidimos juntar a nossa expertise no assunto com a associação de qualidade que o consumidor tem quando ouve falar da marca Hemmer”, comenta Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial da Hemmer.

 

hemmer-cervejas_d_13-10-16

 

São seis estilos que, nos nomes, homenageiam a família e outros aspectos históricos da marca.

  • 1915 (Pilsen): uma cerveja clara e refrescante, com notas maltadas e leve amargor;
  • 100 Anos (Pilsen Extra): lager extra com personalidade de malte e amargor moderado;
  • Angela (Witbier): cerveja de trigo estilo belga, com notas cítricas no aroma e leve condimentado no sabor;
  • Blumenau (IPA): com lúpulos americanos e aromas cítricos e amargor pronunciado;
  • Emma (Weizen): tradicional cerveja de trigo com origem na Baviera, com aroma frutado, remetendo a cravo banana;
  • Heinrich (Strong Golden Ale): cerveja belga com potência alcoólica, leves notas frutadas e condimentadas de fermentação.

Cada rótulo terá um copo correspondente a aquele estilo, que serão comercializados junto com a bebida em kits de cerveja. A estratégia também foi usada pela Cervejaria Blumenau quando lançou o rótulo Capivara no ano passado. “Serão uma excelente opção para presentear e também para ter em casa”, comenta Elisandro. Os copos foram criados e estão sendo produzidos pela Cristal Blumenau.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS