sexta-feira, 15 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Helicóptero 03 finaliza os testes e está liberado para voltar a operar...

Helicóptero 03 finaliza os testes e está liberado para voltar a operar em Blumenau

11:43

 

 

 

 

Foram realizados os últimos testes para que o helicóptero Arcanjo 03 volte a operar a partir do Aeroclube de Blumenau. No dia 9 de julho, a aeronave se envolveu em um incidente com um pássaro, obrigando a paralisação dos vôos até que o problema nas pás do rotor de cauda fosse resolvido.

Apesar de não ter sido nada grave, há toda a burocracia para liberação pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O helicóptero precisa passar por diversas etapas burocráticas para depois serem trocadas as peças danificadas.

Os reparos nas pás já foram realizados na fábrica da Helibras em Itajubá (MG) e os testes em Blumenau também, conforme informações do Capitão Hugo Mafrim. Com isso, a aeronave está liberada para iniciar os vôos. Seu trabalho é fundamental para atender acidentes, já que possui uma UTI móvel e equipe médica qualificada. Além disso, dá agilidade para o transporte às unidades hospitalares.

A equipe aeromédica do Arcanjo 03, formada pelos Bombeiros e SAMU, continuaram os trabalhos por viaturas terrestres. Se fosse necessário, o Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros ainda pode contar com o helicóptero Arcanjo 01 de Florianópolis, que leva cerca de 25 minutos para chegar em Blumenau.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.