Heinz anuncia a compra da Hemmer, confira a nota oficial da empresa de Blumenau

A finalização da operação ainda depende de aprovação do Cade e segue em sigilo contratual.

O mercado foi surpreendido com a informação divulgada na manhã desta quinta-feira (23/09/21) de que a Heinz anunciou a compra da Hemmer, empresa fundada em Blumenau há 106 anos.

A informação foi confirmada por uma nota oficial, em que os acionistas controladores aceitaram a proposta de aquisição do controle societário da companhia Kraft/Heinz. Mas a finalização da operação ainda depende de aprovação do Cade e segue em sigilo contratual.

Fábrica da Hemmer no bairro Badenfurt, em Blumenau

A Hemmer reforçou que isso não irá interferir na operação, crescimento e cultura da companhia como acontece até o momento. A diretoria da companhia disse que mantêm o compromisso em promover a sinergia entre os negócios, bem como o bom relacionamento que será mantido com colaboradores, fornecedores e clientes.

O valor da negociação ainda não foi revelado, mas a Kraft Heinz amplia ainda mais sua plataforma internacional nas categorias de condimentos e molhos chamada “Taste Elevation”.

Segundo informações divulgadas pela mídia especializada em negócios, a Hemmer vai se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no Brasil, incluindo o canal de atendimento a restaurantes e hoteis que está crescendo rapidamente.

NOTA OFICIAL – HEMMER ALIMENTOS

A Hemmer informa que os acionistas controladores optaram pelo aceite da proposta de aquisição do controle societário da companhia Kraft/Heinz. A finalização da operação depende de aprovação do Cade e segue em sigilo contratual.

Tal decisão não interfere na operação, crescimento e cultura da companhia como acontece até o momento.

A diretoria da companhia externa seu comprometimento em promover a sinergia entre os negócios, bem como o bom relacionamento que será mantido com colaboradores, fornecedores e clientes.