segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Vale do Itajaí Brusque Havan renova apoio ao paratleta brusquense Matheus Rheine
- Propaganda -

Havan renova apoio ao paratleta brusquense Matheus Rheine

11:50

Matheus-Rheine

Recordista brasileiro da natação em sua categoria, o brusquense se prepara no México para as competições mundiais de 2015

Texto: Marli Rudnik

A temporada de competições do paratleta brusquense Matheus Rheine em 2015 inicia com o Open Internacional na Holanda, segue com o Mundial de Natação na Escócia e o Parapan-Americanos no Canadá. O recordista brasileiro dos 50m, 100m e 400m livre contará, mais uma vez, com o patrocínio da Havan para enfrentar os desafios e superar resultados.

Atualmente, Rheine integra o grupo de seis nadadores escolhidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para treinar em San Luis Potosí, no México, acompanhados do técnico Felipe Santos Silva. Até o dia 17 de fevereiro, estes atletas poderão aprimorar o desempenho para competições em altitude – estão a 1.800m do nível do mar, se preparando à altura para enfrentar até mesmo os adversários mais fortes de todo o mundo nas competições que se aproximam.

A primeira delas é o Open Internacional de Natação, na cidade de Eindhoven, na Holanda, de 2 a 5 de abril. Depois vem o Campeonato Mundial de Natação do Comitê Paralímpico Internacional, em Glasgow, na Escócia, de 13 a 19 de julho, e os Jogos Parapan-Americanos em Toronto, no Canadá, de 7 a 13 de agosto. Todas estas competições são importantes para estabelecer marcas visando os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Paralelo às competições internacionais, Matheus Rheine disputa as três etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias de Natação Paralímpica.

O pai e auxiliar técnico de Matheus, José Luiz Rheine, destaca a importância do apoio da Havan para garantir os treinamentos e participação nas competições. “Todo atleta amador depende de patrocínio para seguir em frente. Como brusquense, o Matheus tem orgulho de ter a Havan como apoiador, pois é uma empresa daqui, que conquistou o sucesso. Como a Havan, o Matheus sonha em crescer e vencer”, diz.

Desde 2010, Matheus Rheine mantém ou supera o próprio recorde brasileiro em todas as provas que disputa (50m, 100m e 400m livre). No Open dos Estados Unidos, em 2014, bateu suas marcas nas três categorias, sendo que nos 400m baixou em 4 segundos o tempo. No Circuito Caixa de Loterias do ano passado, conquistou três medalhas de ouro, duas pratas e um bronze.

Fonte: Assessoria de imprensa Havan

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS