Havan faturou R$ 4 bilhões em 2015, registrando um crescimento de 15%

Foto: divulgação
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Brusque (SC) – Se para a grande maioria das empresas o ano passado deixou a desejar, o Grupo Havan não tem do que reclamar. A empresa divulgou o Balanço de 2015, período em que registrou um crescimento nominal de 15%, com faturamento de R$ 4,073 bilhões. O desempenho foi impulsionado principalmente com a abertura de sete novas filiais, além do realinhamento de mix de produtos.

Muito para comemorar não é? Na verdade a rede esperava repetir a média dos últimos seis anos quando cresceu 50% ao ano. “Vivemos um período atípico em 2015, no qual a instabilidade política do País refletiu na economia e acabou afetando negativamente todos os setores, especialmente o comércio, que sofreu a retração nas vendas, devido à perda do poder de compra do consumidor”, avalia o diretor-presidente, Luciano Hang.

O grupo  fechou o ano com 93 mega lojas, em 14 estados e 74 cidades brasileiras, totalizando quase um milhão de metros quadrados construídos. A força de trabalho representava 10 mil colaboradores em dezembro.

Em 2016, ano com muitas demissões e fechamentos, a Havan está otimista e espera crescer 10% no faturamento. Sempre com o pé no chão, o plano de expansão está sendo reavaliado, em virtude do momento político e econômico. Por enquanto, estão previstas apenas duas inaugurações, em Jundiaí e Praia Grande, no interior paulista. “O momento é de muita cautela, de focar nos processos internos e de fortalecer ainda mais o relacionamento com os clientes nas regiões em que já atuamos”.

Dados: Assessoria de Imprensa