sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralHavan doa retalhos para entidades de Brusque e região

Havan doa retalhos para entidades de Brusque e região

doacoes-Havan_12-5-15_05

Em 2015, a ação beneficiou cerca de 50 instituições

Sobras de tecido que se transformam em colchas, pufes, bonecas e tantos outros itens charmosos e únicos feitos de retalhos, e que, ainda, auxiliam na arrecadação de fundos para as entidades beneficiadas. Com as doações que realiza, a Havan contribui com os municípios e as comunidades onde está inserida. Em Brusque, onde fica a matriz da loja, não seria diferente. Nesta terça-feira (12), a Havan distribuiu 500 caixas de retalhos entre as 50 instituições da cidade sede da rede e comunidades da região.

doacoes-Havan_12-5-15_03

“É uma forma de retribuir todo o carinho e a dedicação da população com a Havan”, comenta o diretor-presidente da rede, Luciano Hang. A doação deste ano trouxe uma novidade: a exposição dos trabalhos realizados com as sobras de tecidos doadas em anos anteriores. Lourdes Pruner Crespi, representante da ação social da Paróquia Luis Gonzaga, em Brusque, foi uma das expositoras do evento. “As doações que recebemos da Havan se transformam em kits de enxoval para gestantes, além de roupas de cama”.

Em 2015, entidades de Brusque e de municípios vizinhos, como São João Batista, Nova Trento, Guabiruba, Tijucas, Canelinha e Presidente Nereu foram beneficiadas com a doação. A coordenadora do Clube de Mães Dona Virgínia, Maria Lenir Pedrini, comenta que é a 5ª vez que recebe a doação da Havan. “Com os retalhos nós fazemos colchas, cobertas, bolsas e aventais. Vendemos em forma de bazar parte do que fazemos para manter o projeto e a instituição e, o restante, doamos para a comunidade”, finaliza.

Fonte: Assessoria de imprensa

doacoes-Havan_12-5-15_06

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS