quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEconomiaHavan de Gaspar passará por reformas

Havan de Gaspar passará por reformas

 

Por Elaine Cristina Malheiros

As obras estão sendo feitas para enrijecer o solo mole embaixo da edificação, que tem cerca de 30 centímetros de água, e poderia representar problemas no futuro

O empresário Luciano Hang anunciou nesta quinta-feira (27/12/18), que a loja Havan de Gaspar irá fechar a partir de 02 de janeiro de 2019 para uma ampla reforma. Será necessário fazer uma obra de enrijecimento do solo mole, onde a loja está construída. “Se não for feita a correção do solo, com o levantamento da base, a edificação pode ficar mais baixa que o nível da rodovia e isso pode ocasionar problemas sérios. Também iremos trocar todo o porcelanato, que já apresenta desnível em alguns pontos devido o solo estar trabalhando. Há 30 centímetros aproximadamente de água embaixo do prédio. Vamos preencher com blocos de cimento, água e areia para que não tenhamos mais problemas”, explica.

Já faz um mês que estão sendo feitas obras no entorno da loja. Agora começa uma nova fase, na qual a loja será o foco da obra. A previsão é de que em 45 dias a unidade gasparense já esteja aberta para a comunidade. De acordo com Hang, serão investidos entre R$ 3 a R$ 4 milhões na solução do problema. “Problemas surgem todos os dias. O importante é que temos uma solução e é viável”, enfatiza.

Os colaboradores serão alocados em outras nas lojas de Brusque, Blumenau e Litoral. E aqueles que já têm direito vão tirar férias. A unidade de Gaspar inaugurou em março e conta com cerca de 150 colaboradores. A loja estará aberta para pagamento de faturas e para a confecção de novos cartões Havan.

Em 120 lojas construídas nos últimos 32 anos, Hang diz que é a primeira vez que encontra um problema desses. “Quando iniciamos a obra, foi feito uma análise do solo e colocamos estacas. Porém, ao longo do tempo percebemos que somente elas não foram o suficiente para conter o movimento do solo mole. Vamos resolver e logo a loja estará novamente aberta”, enfatiza.

Para realizar a obra foi contratada a empresa Engetraut, do Rio de Janeiro, e única no Brasil que executa esse tipo de obra. “Eles já estão atendendo na BR-470 e algumas empresas da região, pois esse problema é mais comum do que imaginávamos”, diz o diretor de Expansão, Márcio Hang.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS