quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEsporteHandebol, basquete, karate e ginástica artística de Blumenau disputam competições neste fim...

Handebol, basquete, karate e ginástica artística de Blumenau disputam competições neste fim de semana

 

 

 

O fim de semana será movimentado para o esporte blumenauense. Diversas equipes disputarão competições por todo o Estado, inclusive aqui na cidade. A exemplo disso, é a Liga Santa Catarina de Handebol, neste sábado, dia 24. Ao todo, 14 equipes disputarão no Complexo Esportivo do Sesi, na 3ª e decisiva etapa do campeonato, o título da série ouro, nos naipes masculino e feminino e na série bronze, no naipe feminino. Os homens enfrentarão na semifinal, às 9h, a equipe de São José. Já as mulheres também jogarão contra São José, às 10h30min.

Ainda no sábado, será realizado o Festival Blumenau Kids de Karate, a partir das 8h, na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga. O evento é organizado pela Associação Blumenau de Karate e contará com 55 crianças, de três a cinco anos. O objetivo com a ação é promover a inclusão inicial dos alunos no envolvimento no cenário de competições, além de proporcionar um ambiente agradável com o acompanhamento dos pais.

O Complexo do Sesi também será palco do Campeonato Estadual de Ginástica Artística, no naipe feminino, nas categorias infantil e adulto. A competição terá início às 8h30min, com os pequenos e seguirá até as 19h, quando ocorre a premiação da categoria adulta. O evento será promovido pela Associação Blumenauense de Ginástica Artística (Ablugo).

O Campeonato Estadual de Basquete também fará as duas equipes de Blumenau entrar em quadra. A equipe feminina enfrenta ainda nesta sexta-feira, fora de casa, às 20h, São Miguel do Oeste. Já no sábado, o confronto será contra Lages, às 16h. Por sua vez, a equipe masculina enfrentará o time de Tubarão, às 15h, no Ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau.

O Blumenau Futsal tem pela frente no domingo (25), um confronto decisivo pela Liga Nacional. A partida será contra o Joaçaba e está marcada para as 19h, no Centro de Eventos da Unoesc, casa do adversário.

Além disso, a partir desta sexta-feira (23), Blumenau disputa a Etapa Leste-Norte da 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Camboriú. A delegação conta com 90 pessoas, mais a equipe de apoio. A competição, que seguirá até o dia 27, contará com blumenauenses nas modalidades de basquetebol, handebol, futsal e voleibol.

Por Odair José da Silva [Secom/PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS